Vestibular Uapi: live tira dúvidas traz informações sobre os procedimentos de matrículas

Nesta segunda-feira (04/09), às 17h00, a Universidade Aberta do Piauí (UAPI) realizou live para tirar todas as dúvidas sobre os procedimentos de matrículas para os aprovados nos cursos superiores de Tecnologia em Energias Renováveis e Tecnologia em Sistemas para Internet. A live foi transmitida através do canal no YouTube UESPI Oficial e contou com a presença da Coordenadora Geral da UAPI, Prof.ª Ana Angélica Costa, e da Coordenadora Adjunta da UAPI,  Prof.ª Luciana Saraiva.

Durante a transmissão a Profª Ana Angélica parabenizou os aprovados pela conquista, dando as boas vindas aos futuros acadêmicos, ao tempo que reforçou algumas instruções iniciais para os procedimentos de matrículas.

“Primeiramente gostaria de parabenizar a todos que conseguiram ser aprovados nos novos cursos da Universidade Aberta do Piauí, um programa que leva educação superior para todo o Estado do Piauí. Em seguida gostaria de ressaltar as orientações iniciais para as matrículas, cujo procedimento será feito todo de forma online, não havendo necessidade de se deslocar ao polo no qual foi aprovado a não ser que deseje o apoio técnico do coordenador de polo, que estará disponível para dar todas as orientações”, declara a professora.

Coordenadora Geral da UAPI, Prof.ª Ana Angélica Costa, e da Coordenadora Adjunta da UAPI, Prof.ª Luciana Saraiva, durante a live tira dúvidas.

Estão sendo convocados os candidatos aprovados dentro da quantidade de vagas por Polo, para efetivar a Matrícula Institucional, por ordem de classificação da Lista de Aprovados, considerando as opções de Ampla Concorrência e Ações Afirmativas por Cotas. A matrícula institucional deverá ser realizada impreterivelmente no período de 04 a 10 de Setembro de 2023, até as 23:59hs

Para realizar a matrícula institucional online, os candidatos aprovados deverão acessar o endereço eletrônico https://sigpreg.uespi.br/matriculauapi; clicar no botão “SOLICITAR MATRÍCULA”. Em seguida, selecionar o edital desejado e clicar em “INICIAR SOLICITAÇÃO”. Será solicitado o CPF e Data de Nascimento do aluno e ao avançar será redirecionado para uma página onde o aluno preencherá os formulários eletrônicos e as documentações solicitadas de acordo com a forma de concorrência do candidato (AMPLA CONCORRÊNCIA E AÇÕES AFIRMATIVAS para cotistas).

“É com imensa alegria que nós estamos nesta fase do processo seletivo para os cursos de Energias Renováveis e Sistemas para Internet, portanto a iniciativa desta live visa discorrer como acontece o processo de matrícula, que acontece em duas etapas: a matrícula institucional e a matrícula acadêmica. Todas as informações estão disponíveis no edital de convocação para a matrícula”, comenta a professora Luciana Saraiva.

O edital de convocação com todas as informações sobre o procedimento, a relação da documentação e o cronograma completo está disponível em https://uespi.br/vestibular-uapi-primeira-convocatoria-para-matricula-institucional-e-academica-dos-aprovados/. Aos candidatos que efetivarem a matrícula institucional o próximo passo será a matrícula acadêmica, que corresponde à inserção dos discentes no bloco de disciplinas do período acadêmico. Caso surjam quaisquer dúvidas durante todo o processo, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail vest.uapi2023@uespi.br.

Confira a live completa: