Valorização da Arte: I Sarau Cultural da UESPI será realizado em Picos

Por João Fernandes

Como forma de promover a cultura e o lazer, o Diretório Central dos Estudantes – 9 de Novembro (DCE) e a direção do Campus Professor Barros Araújo, em Picos, promovem o I Sarau Cultural da UESPI. O evento acontece no dia 17 de outubro, e pretende levar para os corredores da Universidade diversas atividades ligadas à arte, artesanato e cultura local.

Docentes e discentes poderão participar exibindo resultados de trabalhos científicos e/ou expondo ações de suas Ligas Acadêmicas ou Grupos de Pesquisa. O Sarau Cultural quer ainda valorizar a arte local e artistas da região estão sendo convocados para se apresentar no evento que deve contar também com apresentações de grupos culturais quilombolas.

Para Matheus Alencar, líder do DCE e um dos organizadores do evento, o Sarau é um momento importante para evidenciar a cultura piauiense, além de ser uma plataforma para promover o diálogo e a integração entre a Universidade e a comunidade.

“O Sarau é um espaço importante para que a pesquisa e a ciência sejam valorizadas e ganhem notoriedade aqui dentro do campus. Os alunos poderão apresentar seus trabalhos no dia do evento. Queremos também valorizar e compartilhar a diversidade de talentos e saberes que moldam a região. Para isso, vamos unir artistas como cantores, dançarinos, vendedores de artesanatos ou vendedores de livros para juntos promover esse momento cultural”, destaca o aluno.

Ainda pensando em valorizar a Arte, o Sarau contará ainda com Concursos de Fotografia e Concurso de Poesia, valendo premiação, para os interessados em participar das competições, as inscrições começam no dia 29 de Setembro em link que será divulgado pela organização do evento.