Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

UNATI inicia aulas presenciais

Na manhã desta terça-feira (03), as aulas presenciais da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) deram início.  O programa contempla mais de 150 idosos com idade entre 60 a 70 anos.
As disciplinas ofertadas nesse semestre incluem Aulas de Jogos e Improvisação, danças e ritmos, pilates, Yoga e Hatha. Hoje foi dia de Dança. Os professores buscam ressaltar em suas aulas a saúde e a qualidade de vida na Terceira Idade. O professor Gil Farias, professor da Unati há 10 anos, afirma seu contentamento em ser docente do grupo.  “A experiência é gratificante poder estar com eles. Fico feliz em deixá-los felizes nas minhas aulas. É uma troca de energias nas aulas e me sinto bem à  vontade com a turma”,  ressalta o professor.

Aula de dança com o professor Gil Farias 

A disciplina de Jogos e Improvisação é ministrada pelo diretor e ator, Moisés Chaves, que já faz parte do corpo de docente da UNATI há 5 anos. Para ele, ser docente destes alunos é desafiador.
“É provocador  no sentido que passamos anos aprendendo metodologias de ensino, mas não tem uma disciplina voltada especificamente para isso. É uma descoberta para mim. A Unati para mim está funcionando como um laboratório de pesquisa, sobretudo aprendendo junto com eles”.

Aula de improvisação trabalha diferentes habilidades dos alunos