Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

UESPI trata de parceria com a Federação de Futsal do Piauí

Por Anny Santos

Universidade Federal do Piauí (UESPI), começou as tratativas para uma parceria com a Federação de Futsal do Piauí.
Em reunião que aconteceu nesta terça (15), o Vice-reitor, prof. Doutor Jesus Abreu e o Professor do curso de Educação Física da UESPI, Moisés Mendes, dialogaram com Davi Dutraville, Presidente da Federação de Futsal do Piauí.

O Vice-reitor, prof. Doutor Jesus Abreu, pontua que a parceria será benéfica para ambas as partes. “Irá funcionar através das atividades práticas de alunos de medicina e educação física que darão suporte aos atletas nas competições, e da federação que retribuirá estas ações, bem como o uso de nossa estrutura física com a doação de materiais esportivos e manutenção de nosso parque esportivo”, finaliza.

Professor Moisés Mendes, Vice-reitor prof. Doutor Jesus Abreu e Davi Dutraville, presidente da Federação de Futsal do Piauí

Segundo o prof. Moises Mendes, do curso de Educação Física, o intuito da reunião foi debater as ações que podem ser desenvolvidas e os benefícios para a comunidade acadêmica, em especial, para os alunos do curso de educação física e medicina. A colaboração trará resultados positivamente significativos para a nossa UESPI.

A liga acadêmica de medicina esportiva auxiliará no atendimento e acompanhamento de lesões na prática de esportes, enquanto os alunos de educação física no planejamento de competições, preparo físico de atletas, cursos de arbitragem e mesário de competições oficiais. A ação propícia uma vivência pratica para os alunos de educação física e de medicina.

Davi Dutraville, presidente da Federação de Futsal do Piauí, ressalta a importância que essa aproximação da UESPI com as federações representa. “A teoria soma-se as práticas que serão vivenciadas nas competições. Será um trabalho de extensão que ajudará o desenvolvimento esportivo do estado do Piauí. Com o apoio da UESPI conseguiremos obter êxito nas atividades esportivas. Essa parceria vem a somar”, finaliza.