Uespi recebe doação de equipamentos da Receita Federal

Por Anny Santos

Em reunião que ocorreu nesta manhã, dia 22 de novembro, com o Auditor-Fiscal da Receita Federal, Del. André Luiz da Silva dos Santos, e o Reitor da UESPI, Prof. Dr. Evandro Alberto, a Universidade recebeu uma doação de equipamentos que juntos equivalem a R$ 126.787,70.

Segundo o Reitor a iniciativa se faz muito importante para o setor de tecnologia, pois além de contribuir para o desenvolvimento de pesquisas, auxilia na velocidade e na qualidade da internet distribuída nos campus. “A doação de hoje demonstra a confiança que a Universidade passa para a Receita. Temos credibilidade junto aos órgãos que reconhecem o papel social da nossa instituição e também o seu potencial transformador”.

Para além das novas doações, a instituição desenvolve um projeto importante que objetiva receber essas apreensões de equipamentos realizadas pela Polícia e a Receita Federal, os transformando e os utilizando em pesquisas, que possibilitam a criação de novos equipamentos. “Estamos trabalhando nesse grande projeto de transformação, mas, hoje, sendo específico, as doações irão melhorar a distribuição de internet para a unidade a qual o equipamento for destinado”.

O Del. André Luiz segue reforçando e agradecendo a parceria firmada entre a Receita e a UESPI. “Nada mais justo do que repassar à Universidade e reaproveitar um equipamento que utilizamos, mas segue em perfeito estado de conservação, que merece e muito esse tipo de contribuição”.

Desenvolvimento tecnológico

A UESPI reafirma seu compromisso com o desenvolvimento tecnológico, impulsionando o avanço acadêmico e a inovação em todo o Estado. Como evidência desse empenho, a instituição inaugurou recentemente 12 novos laboratórios de informática em diversos campi, ampliando assim o acesso dos estudantes a internet. Essa iniciativa reflete a busca da instituição por proporcionar um ambiente educacional atualizado e alinhado com as demandas da atual gestão.