UESPI realiza reunião com representantes da FAPEPI e da Fundação Antares

Na manhã desta quinta-feira (26) a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebeu, através do reitor da instituição Prof. Dr. Evandro Alberto, a visita de representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPEPI) e da Fundação Antares.

Prof. Dr. Evandro Alberto e representantes da FAPEPI e da Fundação Antares

Com o intuito de promover um debate produtivo sobre transformação digital e novos projetos, a reunião realizada pelo Prof. Dr. Evandro Alberto contou com a presença do Presidente da Fundação Antares, Albano Amorim, e o Presidente da FAPEPI, Antônio Cardos do Amaral, e suas respectivas equipes.

O Presidente da Fundação Antares, Albano Amorim pontua um dos principias assuntos debatidos em reunião. “Trouxemos uma demanda tecnológica que possui o intuito de promover a transformação de equipamentos analógicos em digitais. A ideia é que a FAPEPI ampare a iniciativa, através da pesquisa, e a UESPI, que é uma instituição de ensino também voltada a tecnologia, possa ajudar no desenvolvimento do projeto”.

Da direita para a esquerda, Presidente da Fundação Antares, Albano Amorim, e membro da equipe ao seu lado.

Na oportunidade também foram debatidas propostas que possibilitam atender objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU. A Agenda é um plano de ação global que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.