UESPI realiza confraternização com comunidade acadêmica para Celebração de Festas de Fim de Ano

Por Clara Monte

Próximo ao natal, a Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realizou na manhã desta quarta-feira (21) no mezanino do Palácio Pirajá, prédio-sede da reitoria da instituição, um evento em comemoração a data.

O evento contou com a presença do Reitor da universidade, Prof. Dr. Evandro Alberto, o vice Prof. Dr. Jesus Abreu, Pró-Reitores, professores, técnicos e demais colaboradores. Na oportunidade, o Coral da Uespi, com a Maestrina Claudia Tenório, orquestrou uma série de cantigas natalinas, o  Teatro Kahuahan apresentou uma peça e a assessoria de comunicação apresentou uma campanha de retrospectiva dos principais pontos que marcaram a  universidade durante o ano de 2022.

Vice-Reitor Prof. Dr. Jesus Abreu em socialização com Helga Slange

Em seu discurso, o reitor Evandro Alberto destacou que apensar das dificuldades que enfrentam, e da vida atarefada que os funcionários vivenciam diariamente por conta da grande demanda, o trabalho feito para melhorar a universidade é leve quando divido para tantas pessoas que ajudam para o desenvolvimento da universidade.

“Nós fazemos parte dessa casa, e é preciso conhecer, projetar e propor, só assim, a gente pode concretizar. Sei que temos conflitos e lutas, mas lutamos todos juntos, e esse é o nosso diferencial. Chegamos ao fim de mais um ano, e nós temos que continuar caminhando para melhorar nossa universidade, e isso depende de todos. Estamos em constante evolução, queremos eternizar muitas conquistas de 2022, mas sobretudo pedir ao nosso salvador que possa nos ajudar nessa projeção para 2023 em nossas vidas. Agradeço a todos os participantes desse momento e desejo feliz natal”.

Reitor Evandro Alberto discursando na comemoração

Diretora do Departamento de manutenção e serviços gerais ligados a PRAD, Marilene Sansão, também participou e destacou a evolução da universidade ao longo de todos os anos de trabalho dentro da instituição. “São 35 anos nessa casa que eu amo, e eu vejo o tanto que ela cresceu, e tantas conquistas que adquiriu, eu espero que daqui pra frente teremos ainda mais. Depois dessa linda apresentação de natal eu queria destacar e pedir amor, caridade, e gratidão. Pois passamos por uma pandemia e estamos aqui com saúde, família e casa, e precisamos agradecer por isso”.

Diretora do Departamento de manutenção e serviços gerais ligados a PRAD, Marilene Sansão.

Ao final do discurso, a diretora pediu para todos que participavam descem as mãos, e finalizarem o evento com uma pai nosso e uma ave maria.