O Por Raíza Leão
A Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vai realizar , no dia 10 de março, uma palestra especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontecerá no auditório do Palácio Pirajá, a partir das 8h, e tem como objetivo homenagear todas as mulheres que fazem parte da instituição (estudantes, professoras, pesquisadoras, servidoras e demais uespianas). O tema é “A Mulher em todos os espaços: Ciência, Lar e Sociedade”.
A programação foi cuidadosamente planejada para destacar a força, a dedicação e a trajetória das mulheres na academia e na sociedade. O encontro será um momento de reconhecimento e reflexão aberto a todas que desejam participar.
Para Lídia Carvalho, servidora da Coordenação de Jornalismo da UESPI, a presença feminina no ambiente acadêmico e na administração universitária é essencial. “A mulher traz um olhar sensível e acolhedor para as situações que acontecem na UESPI. Esse olhar faz toda a diferença no dia a dia da universidade”.
Ela também deixou uma mensagem para aquelas que almejam ocupar esses espaços: “Estudem, se esforcem e busquem cada vez mais sua presença nesses ambientes. A representatividade feminina é fundamental, e cada uma de nós pode contribuir para ampliá-la”.
A UESPI convida todas as mulheres da comunidade acadêmica a participarem desse evento especial. Venha prestigiar essa homenagem, compartilhar experiências e fortalecer a presença feminina na universidade!