UESPI e SESC Piauí: parceria que permite aos servidores da universidade serem Conveniados

Por Vitor Gaspar

“Estamos muito felizes com essa parceria com o SESC, que tem excelentes serviços e atividades sócio culturais para o bem estar de nossos servidores”, afirmou o Reitor, Prof. Doutor Evandro Alberto de Sousa sobre o convênio firmado entre a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e o Serviço Social do Comércio no Piauí (SESC-PI). Este acordo permite o acesso amplo e diversificado a uma gama de serviços e atividades oferecidos pelo SESC.

O SESC se compromete a disponibilizar a todos os participantes do convênio, na modalidade de CONVENIADO com credencial, a utilização integral de seus serviços:

Biblioteca
Acesso privilegiado a um vasto acervo bibliográfico, proporcionando recursos essenciais para pesquisa e estudo.

Desenvolvimento Artístico e Cultural
Participação em eventos culturais, exposições, apresentações artísticas e demais atividades que promovam o enriquecimento cultural e artístico.

Desenvolvimento Físico e Esportivo
Possibilidade de participação em programas de atividades físicas e esportivas, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida.

Educação Complementar
Acesso a cursos, workshops e palestras que complementem e aprimorem o desenvolvimento acadêmico e profissional.

Refeição
Desfrutar de serviços de alimentação de qualidade, contribuindo para a saúde e o conforto dos conveniados.

Turismo Social
Oportunidades de vivenciar experiências enriquecedoras por meio de programas e pacotes de turismo social oferecidos pelo SESC.

Essa parceria visa a ampliação do acesso a esses serviços para contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes e técnicos, fortalecendo a comunidade acadêmica como um todo.

Ampliação Geográfica dos Benefícios: Serviços Disponíveis em Diversas Unidades do SESC-PI

Os serviços abrangidos por este Convênio não se restringem apenas à capital, alcançando diversas localidades por meio das unidades do SESC-PI. As instalações contempladas incluem: a Sesc Avenida e Sesc Beira Rio, em Parnaíba; Sesc Praia, em Luiz Correia; Sesc Ilhotas, em Teresina; Sesc Floriano, Sesc Oeiras, Centro Cultural União Caixeral, em Parnaíba, Sesc Picos e o Centro Cultural de Teresina.

Procedimentos para Emissão e Renovação de Credenciais: Transparência e Facilidade para os Conveniados

Para a emissão da credencial, os titulares associados ao serviço, sejam servidores da UESPI ou empregados da entidade, deverão apresentar comprovante de associação (contra-cheque ou declaração), além dos documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Os dependentes também precisarão fornecer uma foto 3×4, acompanhada de documentos como certidão de registro civil, certidão de casamento, comprovante de união estável ou termo de guarda de menor, quando aplicável.

Valores e Documentação: Requisitos para Emissão de Credenciais Renovadas Anualmente

Ressalta-se que a renovação anual das credenciais estará sujeita a valores estipulados de acordo com a portaria vigente à época da confecção das carteiras. Esse valor, cobrado para manutenção dos serviços oferecidos, visa assegurar a continuidade do acesso privilegiado aos benefícios do convênio.

Garantindo o Direito de Acesso: Procedimentos de Identificação para Utilização dos Serviços

Ao usufruir dos serviços proporcionados por este Convênio, o Centro Social do Comércio (CSC) exigirá a identificação do titular, seja por meio de contracheques, qualquer identidade funcional ou carta de encaminhamento. Além disso, será necessário garantir a identificação dos dependentes, recusando atendimento àqueles que não estejam devidamente enquadrados nas condições estabelecidas, ou cujo nome não conste na listagem fornecida pelo conveniado.