UESPI divulga Relatório de Gestão Consolidado de 2023

Por Vitor Gaspar

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Planejamento e Finanças (PROPLAN), divulga o RELATÓRIO DE GESTÃO CONSOLIDADO DE 2023. Este documento foi elaborado em conformidade com as diretrizes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) visando garantir a transparência e a prestação de contas das atividades executadas no ano anterior.

Fachada do TCE-PI

Instituído em 2022 com o objetivo de oferecer uma compreensão acessível das principais ações da instituição, o documento consiste em um relatório conciso, no qual são destacados os aspectos mais relevantes como a produção científica, projetos de extensão, programas de assistência estudantil que foram reajustados, assim como as entregas que foram feitas no ano de 2023, tanto de equipamentos, como de obras.

A Pró-Reitora Adjunta da PROPLAN, Profa. Joseane Leão, afirma que a linguagem é adotada de forma simples e direta, pois busca captar o interesse do público focando nas ações principais realizadas pela instituição. A docente ressalta que a divulgação não vai se limitar a este documento, pois em breve, será apresentado um relatório de ações mais detalhado, segmentado por campo e centro, permitindo um aprofundamento para os interessados.

“Para quem tiver curiosidade de saber ainda mais sobre o que foi feito na instituição, em breve vamos estar divulgando o Relatório de Ações, que é um balanço mais completo. O Relatório de Gestão é apenas uma primeira parte do que vai ser ainda mais detalhado, por isso ele é apresentado de uma bem mais simples e concisa, com imagens e fotografias ilustrando o que foi realizado pelos gestores, além de uma linguagem de fácil acesso para todos”, conclui.

RELATÓRIO DE GESTÃO CONSOLIDADO DE 2023