UESPI divulga Edital de Transferência Intercampi com mais de 2500 vagas

Por Vitor Manoel

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PREG), tornou pública a resolução com 2.552 vagas disponíveis para os seus variados cursos de Graduação de modo presencial para a Transferência Intercampi. Os discentes devem ficar atentos aos tópicos relativos às disposições preliminares, das vagas e das condições para solicita-las, das inscrições, do processo seletivo, da convocação, da matrícula curricular e outros, disponibilizados no edital.

Podem se candidatar, os alunos regularmente matriculados em cursos de Graduação da UESPI que queiram se transferir do campus de origem para outro campus da Instituição, levando em consideração as vagas e os critérios definidos no Edital. Segundo a Pró-Reitora adjunta de Ensino e Graduação, Mônica Gentil, o edital Intercampi é muito importante, pois se trata uma forma de trazer uma oportunidade aos alunos que diante de uma necessidade possam realizar a troca de campus. “A pandemia, naturalmente afetou o andamento das atividades acadêmicas e com o retorno das nossas aulas presenciais, nós estamos gradualmente retomando os editais que ficaram parados, que não estavam acontecendo devido a pandemia”, finaliza.

Critérios de participação

-Os discentes devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação da UESPI

-Os discentes devem ter concluído, no mínimo o 4º bloco do curso

-O índice do coeficiente do rendimento acadêmico do discente deve estar igual ou superior a 7,0 (sete)

Não serão aceitas solicitações de Interferência Intercampi de:

-Discentes com a matrícula cancelada

-Discentes que não atendam os requisitos mencionados nos critérios de participação

Solicitação

A solicitação de vagas para a Transferência Intercampi será 10/06 a 14/06, de forma on-line, apenas por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível no site.

Confira o edital completo:

RESOLUCOES-CEPEX-031-DE-2022-2