UESPI Corrente promove primeiros jogos de integração do campus

Por Clara Monte

No próximo sábado(27) e domingo (28), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Corrente estará realizando pela primeira vez os Jogos de Integração do campus. Essa iniciativa é promovida pela diretoria do campus em conjunto com os departamentos acadêmicos de todos os cursos.

Para Luan Rodrigues Fernandes, Secretário geral do departamento acadêmico de Zootecnia e um dos organizadores da ação, o evento marca o início de uma tradição que se espera ser repetida a cada início de semestre, abrindo espaço para a participação de toda a comunidade uespiana. Ele ainda conta que todos  os cursos oferecidos no campus estão participando ativamente dos Jogos de Integração, na qual  contribui para a criação de um ambiente mais inclusivo, onde os alunos têm a oportunidade de interagir com colegas de diferentes áreas de estudo.

“Os Jogos de Integração contarão com diversas modalidades esportivas e de jogos de tabuleiro, incluindo: futsal masculino e feminino, queimada masculina e feminina, vôlei misto, dominó, xadrez e dama. Essas modalidades foram escolhidas para oferecer uma variedade de opções, permitindo que os participantes escolham aquelas que mais se alinham aos seus interesses e habilidades. Nossa principal intenção é promover a socialização dos alunos e a colaboração entre os cursos”.

Para mais informações acesse o Instagram @uespi.corrente