UESPI comemorará 38 anos com festividades especiais em Teresina

Por Roger Cunha

No próximo dia 28 de julho, a Universidade Estadual do Piauí celebrará seus 38 anos de trajetória com uma programação especial.
A partir das 18 horas, a ponte estaiada de Teresina, um dos cartões-postais da capital, será iluminada com as cores da universidade para marcar o início das celebrações.

Palácio Pirajá – Sede da UESPI

As festividades continuarão no dia 29 de julho, com um evento especial no Palácio Pirajá, sede da administração superior da UESPI. A cerimônia começará às 8 horas com o hasteamento das bandeiras, dando início oficial às comemorações.
Às 8h30, servidores da universidade e convidados especiais se reunirão para uma série de celebrações. O evento contará com apresentações culturais, incluindo o Coral da UESPI e do corpo de dança da Pró-Reitoria de Extensão (PREX). Estas apresentações prometem um espetáculo vibrante e envolvente, refletindo a rica diversidade cultural da universidade.

Além disso, a celebração contará com a presença de pessoas importantes para a universidade, como ex-reitores, diretores de campus, professores, funcionários, alunos e outras autoridades. Será um momento especial para reconhecer e valorizar todos que contribuíram para o crescimento e sucesso da UESPI ao longo dos anos.

Universidade Estadual do Piauí (Uespi) – Zona Norte de Teresina

Danilo Kelvin, chefe de redação da ASCOM, ressaltou que o planejamento e a organização das comemorações dos 38 anos da UESPI envolveram uma série de reuniões com a equipe de comunicação da universidade. A ideia central era garantir que a comunidade universitária pudesse participar ativamente das festividades e que a celebração também alcançasse a comunidade externa, especialmente os novos piauienses. Dessa ideia, surgiu o slogan “UESPI ontem, hoje e sempre”, que destaca a continuidade e a relevância da universidade ao longo do tempo.
A equipe conseguiu uma parceria com a Eturbe para iluminar a ponte estaiada com as cores da UESPI nos dias 28 e 29 de julho. Além da iluminação da ponte, o planejamento incluiu a organização de conteúdos para redes sociais, como vídeos de diretores de campi parabenizando a universidade e destacando o trabalho e dedicação aos estudantes e ao povo piauiense. A UESPI, presente em todo o estado com modalidades presenciais e a distância, é uma instituição que serve à comunidade e para garantir a participação da comunidade acadêmica, mesmo durante o período de férias, a equipe de comunicação planejou atividades nas redes sociais, incentivando alunos e professores a repostarem conteúdos e marcarem a universidade em suas publicações, promovendo assim um engajamento mais amplo e efetivo.

A Professora Sammara Jericó, Diretora da ASCOM – UESPI, destacou que a expectativa da universidade em relação à participação do público nas comemorações dos 38 anos da UESPI é muito positiva. Ela enfatizou que já estão observando uma participação ativa e intensa, com o envolvimento de diretores e a colaboração da administração superior. Além disso, a ASCOM tem recebido muitas mensagens de apoio e parabenização nas redes sociais, o que indica um grande interesse e engajamento por parte da comunidade. A expectativa é que essa participação cresça ainda mais durante a semana de comemorações do aniversário da UESPI e que as comemorações do aniversário da UESPI servem como um reconhecimento da importância da universidade no cenário educacional e cultural do estado. Ela destacou que esse reconhecimento começa pela própria comunidade da UESPI e pelas autoridades, evidenciado pelo fato de que a iluminação da ponte estaiada foi prontamente atendida  porque a UESPI é amplamente reconhecida e valorizada. A empolgação e o envolvimento nas celebrações refletem o quanto a UESPI é importante  por sua contribuição ao estado.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) convida a comunidade para celebrar os seus 38 anos de história no dia 29 de julho, segunda-feira, no Palácio Pirajá. Todos estão convidados a celebrar este momento especial na história da UESPI.