UESPI avança em infraestrutura na reforma do Campus Dom José Vasquez Diaz em Bom Jesus

Por Roger Cunha

A reforma do Campus Dom José Vasquez Diaz da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), localizado em Bom Jesus, representa um passo importante no desenvolvimento da instituição e na melhoria da infraestrutura educacional da região. Com um investimento de R$ 3.050.829,17, o projeto vai revitalizar as instalações existentes e modernizá-las, garantindo um ambiente de aprendizagem adequado para alunos e professores.

Reforma e ampliação na UESPI de Bom Jesus/PI

Atualmente, 66,43% dos serviços já foram executados, refletindo o comprometimento da gestão da UESPI em promover um espaço que atenda às necessidades do ensino superior. Essa obra faz parte de um esforço contínuo para aprimorar as condições de acessibilidade e funcionalidade do campus, além de proporcionar uma infraestrutura que acompanhe as inovações pedagógicas e tecnológicas. Com essas melhorias, a universidade reafirma seu compromisso com a formação de qualidade e a valorização da educação no Piauí, preparando seus alunos para os desafios do futuro.

A obra busca revitalizar as instalações existentes e modernizá-las

A Diretora do Departamento de Engenharia e Gestão (DENG), ligado a Pró-reitoria de Administração da UESPI (PRAD), Tallyta Lopes, destacou a importância da obra de reforma e ampliação que está em andamento no campus. Segundo ela, o projeto visa não apenas a modernização dos espaços físicos, mas também a implementação de melhorias significativas em acessibilidade, garantindo que todos os estudantes e visitantes possam transitar pelo campus de forma segura e confortável. “A obra é uma resposta às necessidades da nossa comunidade acadêmica. Estamos focados em adequar o campus às exigências contemporâneas, promovendo um ambiente mais inclusivo e acessível. Além disso, realizaremos melhorias no piso, telhado e na pintura das instalações, revitalizando a infraestrutura de forma abrangente”, explicou Tallyta Lopes.

Melhorias no piso, telhado e na pintura das instalações, revitalizando a infraestrutura de forma abrangente

Esse investimento é um passo fundamental para aprimorar a experiência acadêmica e o bem-estar de todos que utilizam as instalações da UESPI. Com essa modernização, a universidade reafirma seu compromisso com a qualidade do ensino e com a criação de um espaço que favoreça a inclusão e a acessibilidade.

Mais fotos da Obra do Campus Bom Jesus: