UAPI: comunicado sobre os procedimentos para solicitação de colação de grau em separado

A cerimônia de Colação de Grau em Separado será concedida ao estudante que não participou da solenidade coletiva (convencional) por motivos superiores ou que não deseja participar da colação convencional por motivos pessoais.

A Colação de Grau em Separado é realizada de forma simplificada, composta somente pelo juramento e leitura do termo de outorga de grau, não havendo uso de vestimenta tradicional (beca), entrega de canudos e pronunciamentos, exceto da autoridade outorgante.

Para solicitar a Colação de Grau em Separado o aluno da UAPI deve:

1. Imprimir, preencher e enviar o REQUERIMENTO DE COLAÇÃO DE GRAU EM SEPARADO  (https://protocolo.uespi.br/Requerimento-Alunos1.pdf);
  2. Digitalizar o requerimento (de colação de grau em separado) já preenchido, enviar, juntamente com os documentos obrigatórios (RG, HISTÓRICO ATUALIZADO) para o e-mail da secretaria (secretariaadmuapi@nead.uespi.br), solicitar com antecedência mínima de 10 (dez) dias para as datas disponíveis para a cerimônia de acordo com o calendário de colações de grau disponível pelo Cerimonial Universitário;
  3. Após a solicitação o solicitante deve aguardar a confirmação com a data, horário e local da solenidade (presencial ou online). No caso das Colações de Grau em Separado online as confirmações serão enviadas para os coordenadores de polo e no caso das Colações de Grau em Separado em Campus da UESPI a confirmação é feita diretamente com o aluno através do campus escolhido. Nas colações de grau em separado realizadas no Campus Torquato Neto o contato também é feito diretamente com o aluno, só que pelo Cerimonial Universitário.

Sobre as modalidades de Colação de Grau:

Colação de Grau em Separado no Polo (online)

1. Aguardar a confirmação da data e horário em que a solenidade está agendada;
  2. Comparecer PRESENCIALMENTE no polo de origem na data e horário agendados para a solenidade, com a presença indispensável do coordenador de polo (titular ou adjunto);
  3. Levar documento de identificação oficial, acessar o link da transmissão ao vivo, estar com a câmera ligada e assinar a Ata de Colação de Grau;
  4. Conforme dito anteriormente, o momento é composto somente pelo proferimento do juramento por parte do aluno e leitura do termo de outorga de grau, não havendo uso de vestimenta tradicional (beca), entrega de canudos e pronunciamentos, exceto da autoridade outorgante.

Colação de Grau em Separado em Campus da UESPI

1. Aguardar a confirmação da data e horário em que a solenidade está agendada;
  2. Comparecer PRESENCIALMENTE no Campus da UESPI (escolhido no momento de preenchimento do formulário) na data e horário agendados para a solenidade;
  3. Levar documento de identificação oficial e assinar a Ata de Colação de Grau;
  4. Nessa modalidade, o momento também é composto somente pelo proferimento do juramento por parte do aluno e leitura do termo de outorga de grau, não havendo uso de vestimenta tradicional (beca), entrega de canudos e pronunciamentos, exceto da autoridade outorgante.

Importante!

O formando que, por qualquer motivo não comparecer ao polo de origem ou no campus da UESPI da data e horário agendado(conforme sua escolha de local da solenidade) e/ou não acessar o link de transmissão da solenidade na data e horário agendado, mesmo estando no polo, para os casos de solenidade online, deverá fazer novo requerimento junto à secretaria de nova data de colação de grau em separado.