Cursos de Energias Renováveis e Sistemas para Internet UAPI: envio dos números de matrículas para criação de auto cadastro e e-mail institucional dos candidatos aprovados

Serão enviados, a partir dessa quinta-feira (05/10), os números de matrículas para os e-mails pessoais dos candidatos aprovados nos cursos de Energias Renováveis e Sistemas para Internet EAD da UAPI (Edital Nº 001/2023). Os(as) alunos(as) vão precisar ficar atentos(as) a sua caixa de e-mail pessoal. Após receberem a numeração de matrícula, para prosseguir para as próximas etapas e utilizar todas as funcionalidades do sistema SIGAA, é necessário fazer o auto cadastro e gerar um e-mail institucional. Confira a descrição do passo a passo e o vídeo tutorial:

Auto cadastro de aluno(a):

1 – Acesse a página: https://sigaa. uespi.br/sigaa/;

2 – Clique na opção Cadastre-se, na parte de Aluno;

3 – Informe o número de matrícula que recebeu e demais informações fornecidas no seu processo. O período que o aluno deve indicar no ato do cadastro é 2024.1;

4 –  Pronto! Com o seu usuário criado você já pode acessar o sistema, informando usuário e senha cadastrado;

5 – Um e-mail será enviado para confirmação de cadastro, mas caso esqueça a senha ou o usuário criado, utilize as opções disponíveis para recuperação de dados.

Criação de e-mail institucional:

1 – Acesse o sistema SIGAA;

2 – Selecione o módulo “Portal do Discente ”;

3 – No menu na lateral direita, selecione a opção “Google For Education”;

4 – Inicialmente será exibido um formulário para que você crie seu e-mail institucional;

5 – Selecione uma das opções sugeridas para ser seu e-mail institucional, e confirme com sua senha;

6 – Seu e-mail será criado. Você receberá em seu e-mail pessoal a senha do e-mail institucional;

7 – Se você retornar a página “Google For Education”, você verá seu endereço de e-mail pessoal, institucional, e um formulário;

8 – No formulário você poderá resetar a senha do seu e-mail institucional. Para isso basta digitar a senha do seu acesso SIGAA, e você receberá em seu e-mail pessoal a nova senha de seu e-mail institucional.

Confira o tutorial: