Turismo: Evento discute impressões e vivências no mercado turístico nacional e internacional

Com discussões sobre as impressões e vivências no mercado turístico nacional e internacional, o II Webinário Internacional de Turismo do Piauí e o VI Semana do Turismólogo da UESPI tiveram início nessa segunda-feira (27). O encontro, organizado pelo curso de Turismo da UESPI, está acontecendo online e continua hoje (28) com palestras e apresentações de trabalho. Acompanhe através do canal no Youtube da UESPI Oficial.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes a Administração Superior da UESPI e representantes importantes da área do Turismo no Brasil.  A professora Ana Angélica, coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos em Turismo (NETUR) da UESPI, conta que para a realização do evento foi uma trajetória longa, árdua, mas muito gratificante. “Pensamos em um evento para trazer essa troca de experiências, trazermos o mundo para dentro da Universidade e o que estamos desenvolvendo dentro dela para o mundo. Quando idealizamos ambos os encontros, idealizamos trazer e demonstrar oportunidades para os nossos futuros turismólogos”.

O reitor Evandro Alberto destaca sobre a relevância da Universidade promover uma discussão internacional sobre a área que foi tão afetada no período pandêmico. “Os eventos já se tornaram referência e tradição dentro da nossa Universidade. Essas trocas de experiências contribuem muito para o amadurecimento e engrandecimento da área no Piauí e no Brasil”, enfatiza o reitor.

Também esteve participando da cerimônia membros da comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que foram parceiros na realização do evento, tornando-o nacional. O professor Sidcley Alegrini, coordenador do Observatório Potiguar de Turismo (OPOTUR-RN), fala sobre a consolidação da parceria entre duas universidades públicas, que ofertam uma educação de qualidade.