Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência promove evento em Teresina e Campo Maior

Divulgação

Convidamos você a se inscrever e participar de um importante evento científico organizado pela Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizado nos dias 13 e 14 de março em Teresina, e no dia 15 em Campo Maior. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) preparou uma programação intensa com o tema “Território ancestral e promissor: ciência para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Piauí”, trazendo debates sobre independência, soberania, educação, meio-ambiente e economia. Quem não puder participar presencialmente, poderá acompanhar as atividades online, pelo canal oficial da SBPC no Youtube.

Durante o evento, o público poderá assistir a conferências e mesas-redondas voltadas aos estudantes de graduação e pós-graduação, professores do ensino básico, médio e técnico, além de professores do ensino superior e interessados em geral. As atividades contarão com a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País.

Entre os temas que serão debatidos nas conferências estão a “Batalha do Jenipapo”, que contará com a participação de Johny Santana de Araújo, professor da UFPI, e apresentação de Ildeu de Castro Moreira, presidente de honra da SBPC e professor e pesquisador do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); “Desafios do ensino superior e da pós-graduação”, que será proferida por Naomar de Almeida Filho, professor titular de Epidemiologia no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e apresentada por Renato Janine Ribeiro, presidente da SBPC; e “A construção de uma sociedade sustentável”, que terá como conferencista Paulo Artaxo, vice-presidente da SBPC e professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), e apresentação de Helena Bonciani Nader, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Assim como ocorre em todos os eventos da SBPC, a Reunião Regional tem como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica nacional e inseri-la no cotidiano dos cidadãos.

As atividades da Reunião Regional são gratuitas e abertas ao público em geral, mas quem quiser receber o certificado de participação geral do evento precisa se inscrever no site https://rr.sbpcnet.org.br/piaui/