Sexta Cultural leva discussões sociais para o próximo espetáculo, Beira de Vida

O Grupo de Teatro Kahuahan da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)  da continuidade ao Projeto Sexta Cultural no dia 28 de outubro com o espetáculo “Beira de Vida”. A apresentação acontece às 18:30 no Laboratório de Artes da UESPI, campus Torquato Neto. O evento será gratuito e aberto ao público.

O Diretor do grupo de Teatro, Moisés Chaves, destaca que o espetáculo expõe histórias e conflitos dos que vivem à margem, retratando um período econômico da cidade de Parnaíba, como também, do Piauí e da navegação do rio Parnaíba.

“Uma fonte com profundidades lendárias, em que as dimensões sociais são postas como matéria poética e dramática que  também estão presentes na contemporaneidade”.

Projeto Sexta Cultural

O Sexta Cultural é um projeto que surgiu da iniciativa do Grupo de Teatro da UESPI em 2017, com a proposta de promover experiências culturais e artísticas. As atividades do projeto acontecem sempre na última sexta de cada mês. Com a direção do ator e produtor, Moisés Chaves, o Sexta Cultural é um evento integrado com a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitárias (PREX), voltado à discussão de assuntos relevantes ao desenvolvimento cultural da instituição.