Sedec, Semarh e Uespi alinham campanha de prevenção às queimadas e incêndios florestais

Divulgação CCOM

O diretor de Prevenção e Mitigação da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec), Werton Costa, se reuniu na manhã da última terça-feira (11), com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, e o diretor de Segurança e Fiscalização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), Major Marinho. Na pauta, foi discutida a construção de um documento colaborativo entre os órgãos para a realização de uma campanha de prevenção às queimadas e incêndios florestais no Piauí.

De acordo com o reitor Evandro Alberto, o diálogo a respeito da pauta foi essencial para firmar a parceria entre Sedec, Semarh e Uespi. “Recebemos com muito prazer dois grandes profissionais de Secretarias importantes do Estado para essa reunião em prol da construção de um termo de cooperação em conjunto com a Universidade Estadual do Piauí e o Corpo de Bombeiros, para que todos juntos possamos trabalhar para prevenir sinistros como queimadas, dentre outras situações que possam vir a ocorrer. A Uespi tem orgulho de ser parceira dessa grande ação desenvolvida pela Semarh e Sedec”, afirmou o reitor.

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil, Werton Costa, a campanha conjunta será uma ação histórica para o Governo do Estado e órgãos participantes dessa força tarefa. “A Uespi já é conhecida pela sua capilaridade no estado e por sua larga folha de serviços prestados à sociedade piauiense. Logo, é uma parceira maiúscula na maior campanha já feita de prevenção e combate a queimadas e incêndios florestais. Para a Sedec, também é essencial a participação do Corpo de Bombeiros e da Semarh como parceiras nessa empreitada,” finalizou o diretor.