Roda de conversa sobre o protagonismo das mulheres na sociedade

Por Clara Monte

Acontece amanhã, dia 08 de Março, às 18h, uma roda de conversa sobre o protagonismo de mulheres diversas dentro da sociedade. O evento acontece de forma online  no canal do SANKOFA. A oportunidade é mediante a  inscrições com emissão de certificados.

Ana Paula Marques, uma das organizadoras da ação, fala que o evento foi pensado no intuito de discutir e entender como as mulheres estão ocupando os espaços na política e que mesmo com as iniciativas por lei de cota partidária, as representações femininas ainda são poucas. “No bate papo, vamos pensar e refletir como as mulheres estão presente dentro da universidade, uma conversa para relembrar as lutas femininas e a importância de ocupar esses espaços”, explica

A oportunidade conta com a professora de história da UESPI, Dra. Iraneide Soares, e a prestadora de serviço da SEDUC, professora Fabíola de Azevedo Lemos.

A palestrante Iraneide Soares conta que a data da ação foi escolhida em alusão ao Dia Internacional da Mulher e destaca a importância de falar desse assunto de forma mais ampla e abrangente, colocando em pauta a discursão de mulheres de periferias, negras, trans, e indígenas.”A gente sabe que, historicamente, nem sempre as lutas das mulheres brancas acolheu as demais mulheres. Por isso é importante a necessidade de um olhar mais diversificado. Nós vamos debater sobre nossos avanços ao longo do tempo, nossas lutas, as conquistas, e as fragilidades de cada mulher e sua necessidades”.

O evento será aberto para todos, especificamente, para os discentes da universidade.