Reitoria condena os atos antidemocráticos e o vandalismo ocorridos em Brasilia

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em primeiro lugar, solidariza-se com os três poderes – Legislativo, Judiciário e o Executivo – que, de forma criminosa, tiveram seus prédios públicos invadidos e vandalizados. Em segundo lugar, a UESPI se solidariza com toda a população brasileira que sofreu um ataque à sua Democracia, além de um crime contra o patrimônio cultural e histórico.

A Universidade Estadual do Piauí ratifica seu posicionamento de defender a liberdade de expressão e as manifestações pacíficas, mas rejeita e condena atos criminosos como ocorreram, ontem, na capital federal. Os responsáveis pelas pautas antidemocráticas e o vandalismo causados nos prédios do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional devem ser responsabilizados judicialmente para que outras ações bárbaras como as de ontem não aconteçam.

Viva a Democracia brasileira! Ela é e continuará forte para o bem de toda a nação!

Evandro Alberto de Sousa

Reitor