Melhorias UESPI: plano de reforma do Campus Dom José Vasquez Dias, em Bom Jesus

Por João Fernandes

Nesta quarta-feira (25), em uma reunião entre a Pró-reitora de Administração, Profa. Fabia Buenos Aires, e o Prof.  Gasparino Batista, Diretor do campus Dom José Vasquez Dias, em Bom Jesus, foram definidas as próximas etapas para o início das obras de reforma do campus. A obra já foi licitada e já está em fase de assinatura do contrato.

Também estiveram presentes na reunião, Eduardo Kilson Bezerra de Souza,  Representante da Construtora Prada Construções, empresa responsável pela execução da obra, e Suzy Clara Marinho, Chefe da Divisão de Arquitetura e Urbanismo do Departamento de Engenharia e Arquitetura da UESPI (DENG). Na oportunidade, eles detalharam como será o planejamento para realização da obra.

Contemplando as reformas das salas de aula, setores administrativos e espaços de convivência, além da Biblioteca e Laboratórios, que também passarão por intervenções. Segundo a Pró-Reitora, a obra está orçada em R$3.050.829,17 e com previsão de execução em no máximo 365 dias. O representante da construtora afirmou que até dezembro pretende estar com pelo menos 40% (quarenta por cento) da obra em andamento.

O professor Gasparino Batista, Diretor do campus, explica que as reformas darão mais conforto para a comunidade acadêmica e devem otimizar os espaços do Campus. A nossa Universidade está evoluindo a cada dia. Novos professores estão sendo contratados, novos alunos têm procurado ingressar na UESPI, por isso, essas melhorias estão sendo pensadas para termos um campus mais dinâmico, com mais aproveitamento dos seus espaços, fortalecendo o ensino, pesquisa e extensão. Todos os espaços terão intervenção de reformas profundas, então, vai mudar a cara a estrutura física do nosso Campus”, destaca o Diretor.

Profa. Fábia Buenos Aires, Pró-reitora de Administração, com o Diretor do campus de Bom Jesus, Prof. Gasparino Batista.

A Pró-Reitora de Administração, Profa. Fabia Buenos Aires,  destacou  a relevância da obra para consolidação do ensino no campus e as expectativas positivas em relação à execução e entrega da obra.

“O início da obra está previsto para a segunda quinzena de novembro e já nos traz uma impressão positiva sobre sua execução dentro do prazo estabelecido. Estaremos diligentes quanto à fiscalização e acompanhamento de cada etapa. A reforma contemplará todos os espaços físicos internos e externos trazendo modernidade e qualidade estrutural. Além da obra de Bom Jesus, há previsão do início da execução das Obras em Uruçuí, Picos, Floriano, Torquato Neto e Clóvis Moura, ainda este ano”, afirmou a professora.

Maquete 3D da Obra