Professora da UESPI lança livro sobre formação de professores no Ceará

Por João Pedro Nunes e Maysa Martins (LabCom)

Professora do curso de Pedagogia, Édna Moura, no campus Professor Barros Araújo, em Picos, lançará seu primeiro livro intitulado “O legado do primeiro laboratório de psicologia na formação de professores normalistas no Ceará”. O evento de lançamento da obra será na cidade de Picos, na Livraria Jenipapo (Piauí Shopping), no dia 30 de setembro a partir das 19h.

Professora do curso de Pedagogia, Édna Moura, com o livro intitulado “O legado do primeiro laboratório de psicologia na formação de professores normalistas no Ceará”

De acordo com a professora Édna Moura o livro tem como temática os aspectos da psicologia na formação dos professores, refletindo sobre a formação dos professores e os fundamentos da educação.

“Este livro é direcionado especialmente para professores licenciados, mas também para alunos de psicologia e alunos das demais áreas que têm interesse em conhecer sobre os fundamentos da educação no Brasil, sobre a importância da psicologia na formação de professores, além de gerar reconhecimento de laboratórios presentes na pesquisa”, explica a professora.

Apesar das dificuldades encontradas no percurso devido ao tempo levado para a construção da obra e por ter sido iniciado durante a pandemia, a professora revela que o sentimento de concluir esse trabalho é de felicidade. “Concluir este trabalho é uma grande realização, porque é necessário disponibilizar um tempo de qualidade e se dedicar bastante para conseguir finalizar o trabalho, mas pude contar com pessoas preparadas que me auxiliaram bem durante todo este processo”, relata a professora.