PROFBIO-UESPI 2024/2026: pré-matrículas nos dias 17 a 23 de janeiro

A Coordenação local do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia – PROFBIO informa aos interessados que as matrículas para ingresso no programa serão realizadas exclusivamente de forma online (por e-mail) nos dias 17 a 23 de janeiro.

A pré-matrícula é obrigatória para todos os aprovados no exame de seleção realizado em 2023 de acordo com EDITAL Nº 1931/2023/PROGRAD-DPS-UFMG.

O resultado completo está disponível no site:

Os aprovados e convocados para a turma do PROFBIO-UESPI estão na 1ª lista (arquivo anexo).

Calendário de matrículas:

ETAPA

Matrícula dos convocados na 1ª lista
17 a 23 de janeiro/24
Convocação dos excedentes – 2ª lista
24 de janeiro/24
Matrícula dos convocados na 2ª lista
25 a 30 de janeiro/24

Os candidatos aprovados devem enviar a documentação completa (listada abaixo) em formato pdf e legível para o e-mail: profbiosecretaria@uespi.br . Para facilitar, em Assunto coloque: Matrícula- nome e sobrenome.

O não envio da documentação até o prazo final implica em desistência da vaga. Após envio, aguarde o e-mail de resposta que será enviado até 31/01.

Documentos necessários para Registro Acadêmico:

a) Ficha de Matrícula preenchida e assinada;

b) Termo de compromisso preenchido e assinado;

c) Cópia do documento de identificação que contenha foto;

d) Cópia do diploma de graduação devidamente registrado no Ministério da Educação;

e) cópia do Título eleitoral;

f) Comprovante de endereço em seu nome (se for no nome de cônjuge ou parente, anexar certidão ou documento que comprove);

g) Comprovante deefetivo exercício de docência em Biologia, no Ensino Médio na Rede Públicade Ensino do país como servidor do quadro permanente ou como contratado (declaração do diretor da escola);

h) Comprovante(s) do(s) tempo(s) de serviço como docente no serviço público (termo de posse ou contracheque);

i) Se aprovado dentro das vagas para Ações Afirmativas, apresentar documento comprobatório para ocupar a vaga.

– Candidatos aprovados dentro das vagas reservadas para pessoas com deficiência deverão apresentar laudo médico atualizado c/ CID (últimos 60 dias);

– Candidatos aprovados dentro das vagas reservadas para negros (pretos e pardos), quilombolas e indígenas e oriundos do Ensino Médio e Superior Públicos basta a apresentação de ambos os diplomas.

– Candidatos aprovados dentro das vagas reservadas para negros (pretos e pardos), quilombolas e indígenas não oriundos do Ensino Médio e Superior Públicos, por hora, deverão apresentar a autodeclaração e serão convocados, em data ainda a ser definida, para se apresentarem à Comissão de Heteroidentificação para confirmação do direito à vaga.

Em caso de dúvidas, entrar em contato por e-mail: profbio@uespi.br

Instruções Matrículas para o Profbio

1ª Lista de convocados para matrícula PROFBIO

Termo de compromisso Ficha de matrícula