Prof. Harlon da UESPI Lança Dois Livros Após 25 Anos de Escrita

Por: Danilo Kelvin

O professor Harlon Homem de Lacerda Sousa, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e doutorando do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, “tomou coragem” para publicar duas obras literárias que estavam guardadas há mais de duas décadas. Intitulados “O Anônimo Professor de Português para Gregos e Outras Estórias” e “A Civilização Apócrifa”, os livros prometem cativar o público com narrativas envolventes e cheias de mistério. Ambos os títulos, repletos de narrativas cativantes e misteriosas, agora estão disponíveis para busca e aquisição na internet.

Origem e Proposta:

As obras foram escritas ao longo de 25 anos e refletem a jornada intelectual e criativa do autor. Como Harlon Homem explica:

—Faz 25 anos que eu escrevo e reescrevo essas histórias. Agora eu criei coragem de publicar.

“O Anônimo Professor de Português para Gregos e Outras Estórias” apresenta uma série de narrativas curtas, médias e longas, inspiradas no cotidiano, na história, na literatura e em outros aspectos da vida. Já “A Civilização Apócrifa” mergulha em uma trama de milhões de anos, envolvendo mistério e fantasia histórica, a partir da descoberta corajosa de Katarina Silva, uma intrépida jornalista.

Motivação para a Publicação:

O escritor revela que a decisão de lançar os livros agora foi motivada por um sentimento de maturidade intelectual.

—Acredito que eu alcancei certa maturidade intelectual para expor minhas obras literárias ao público.

Temáticas e Abordagens:

Ambos os livros são voltados para o grande público e buscam proporcionar entretenimento e diversão. O professor destaca:

—São jogos literários com a própria literatura, a história, mas também retratos do cotidiano, como uma visão sobre lugares, pessoas e cenários do Nordeste e do Sertão.

Convite à Leitura:

Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, os livros de Harlon Homem prometem levar os leitores a uma viagem única por mundos imaginários e reflexões sobre a vida. Ele convida:

—A proposta é de fruir e se divertir. São livros de ficção para o grande público.”