PRAD realiza terceira roda de conversa do programa Saúde Mental do Trabalhador

Por João Fernandes

A Pró-Reitoria de Administração (PRAD) em parceria com o Curso de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) irão realizar a terceira roda de conversa do Programa Saúde Mental do Trabalhador.
Nesta edição, o programa volta a abordar a temática
“Movimento e Trabalho”. A ação acontece no dia 9 de abril, das 10h às 12h, no auditório do Centro de Ciência da Saúde – (Facime), com transmissão ao vivo no Canal da UESPI, no Youtube.

Os encontros têm como objetivo criar um espaço de diálogo para falar sobre os inúmeros benefícios para o trabalho, por exemplo, quanto às atividades físicas nas organizações. Estas atividades são indispensáveis para aprimorar a saúde física e mental dos colaboradores.

De acordo com a discente Lorrany Ribeiro, a roda de conversa é uma excelente oportunidade para discutir a importância do movimento e do trabalho, especialmente em relação à saúde física e mental dos colaboradores. “A temática vai ser trabalhada com o intuito de dialogar realmente sobre esse movimento e trabalho e será feita através de uma roda de conversa, e como o movimento ele pode trazer inúmeros benefícios para o trabalhador e como as atividades físicas, as organizações, são indispensáveis para se aprimorar a saúde física e mental dos colaboradores”, comenta a discente.

O evento é gratuito, podem participar servidores da UESPI e estudantes que tenham interesse na temática. Não é necessário se inscrever, basta comparecer ao local do evento. Quem não estiver no auditório poderá acompanhar todo o evento por meio do Canal da UESPI, no Youtube.