PPGL realiza Seminário de Integração e Autoavaliação no mês de Março

Por Priscila Fernandes

O Programa de Pós-graduação em Letras da UESPI (PPGL/UESPI), reconhecido pela CAPES, recebe neste ano de 2022 sua 12° turma de mestrandos. A cada início de ano letivo, o PPGL realiza o Seminário de Integração e Autoavaliaçãointegrando a comunidade docente e discentes e, assim, engrandecer o programa atendendo as demandas dos que o integram. Neste ano, o evento acontece nos dias 23 e 24 de março.

O PPGL foi o primeiro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Estadual do Piauí. É, portanto, um programa jovem e com disposição para desenvolver-se e firmar-se dentro do universo da pesquisa acadêmica em Literatura e Linguagem no Brasil, tendo já alcançado o conceito 4 da CAPES. A coordenadora do programa, Bárbara Melo, pontua que o objetivo do seminário é promover uma discussão sobre metodologias de pesquisas na área de Letras e fazer a autoavaliação da pós-graduação e rotinas acadêmicas e administrativas do PPGL.

“Convidamos alunos e professores da área de Letras, tanto da graduação, quanto da pós-graduação. Nesse encontro, divulgaremos  conhecimento científico, integraremos alunos e professores do PPGL e vamos recepcionar com muita alegria os alunos da turma XII do PPGL”, explica.

As inscrições para o Seminário acontecerão no mês de fevereiro, em breve serão divulgados os links. O evento acontece online, no canal no Youtube da UESPI e conta com uma carga horária de 20 horas/aula.