Picos: Inscrições para o Curso de Extensão “Estomaterapia em Ação”

Por: Danilo Kelvin

Estão abertas as inscrições para o “Curso de Extensão Estomaterapia em Ação”, promovido pelo Grupo de Pesquisa Qualidade de Vida em Saúde (GPEQ), sob a coordenação das professoras Doutoras Gedane Celene e Mariluska de Deus, da Uespi, no Campus Professor Barros Araújo, em Picos. O evento, marcado para os dias 17 a 19 de abril, incluirá a transmissão da abertura da programação no canal do YouTube do GPEQ, com a palestra magna da Prof. Dra. Raquel Rodrigues, que irá abordar o papel da enfermagem na estomaterapia e a promoção da integralidade no cuidado. Além disso, serão oferecidas rodas de conversa, oficinas e uma carga horária de 40 horas. O objetivo é aproximar os acadêmicos do curso de enfermagem dessa especialização, que tem ganhado destaque no mercado de trabalho.

“A proposta do curso de extensão surgiu da demanda tanto dos alunos quanto dos profissionais de Enfermagem. Essa especialidade, a Estomaterapia, vem crescendo no mercado de trabalho e é reconhecida mundialmente desde 1980, devido à sua atuação na assistência a pacientes com feridas, estomias e incontinência”, comenta a coordenadora do projeto GPEQ, Profa. Dra. Gerdane Celene.

O curso de extensão não ficará restrita apenas às atividades dentro do Campus Prof. Barros Araújo. Também será promovido um momento fora da Uespi, conforme informa a coordenadora do GPEQ, Profa. Dra. Mariluska de Deus.

“Este curso incluirá atividades na comunidade, na Praça Félix Pacheco, onde serão oferecidas orientações sobre cuidados com os pés e prevenção de lesões crônicas para o público em geral.”

Confira a Programação e Link para inscrição:

Para participar, é necessário acessar o link de inscrição do evento e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, tanto para estudantes quanto para profissionais.