O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da início ao ciclo de visitas técnicas nos campus

Por Clara Monte

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência deu início ao ciclo de visitas técnicas a todos os campi da Universidade Estadual do Piauí.

O objetivo da ação é promover discussões sobre o desenvolvimento das atividades, estabelecendo diálogos com a comunidade acadêmica, promovendo debates acerca das atividades que são desenvolvidas pelos núcleos, além de aproximar à Coordenação Institucional dos demais participantes do programa.

Visita técnica em Corrente

A ação envolve a participação da Coordenação Institucional, Direção do Campus, Coordenação local, alunos, supervisores e diretores escolares. A Coordenadora Institucional do Pibid, Kelly Polyana Pereira dos Santos, comenta que as visitas acontecem nos campi onde há projetos implementados e que já tem datas marcadas para as visitações das outras unidades.

“As visitas aconteceram nos campus de Bom Jesus e Corrente mais já tem datas marcadas para as próximas. Nosso intuito é promover maior debate sobre as Bolsas de Iniciação, fazendo com que a comunidade estudantil entenda melhor as ações e atividades do programa, que visa a ampliação de melhorias nas oportunidades ofertadas para os estudantes”.

Visita técnica em Bom Jesus

O evento permite o entendimento maior do programa “Caminhos do PIBID: Vivências e E(feitos)”, incluindo suas dificuldades e das ações complementares nas escolas, sendo apresentadas as atividades que estão sendo desenvolvidas com os alunos. O professor de Biologia do campus de Corrente, Rodrigo Morais, participou da visitação e comenta a importância acadêmica da ação sobre o ponto de visto das novas políticas para incrementar a iniciação.

“Essa ação é de grande oportunidade para todos nós devido a esse momento da educação que o país está passando agora, com a implantação do novo ensino médio e das mudanças da expectativas do ensino tradicional. Essas visitas trazem a oportunidade de mais parcerias com as prefeituras para que os professores tenham mais tempo para se dedicar ao programa, além disso, nos ajudar a melhorar, podendo ver o que é necessário para mudança, revendo nossas práticas em sala de aula e assim contribuindo para a educação”, finaliza.

Visita técnica em Bom Jesus

Ordem de visita: