NUCEPE dá orientações para candidatos do concurso SEMEC

Por: Danilo Kelvin

A prova do concurso da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que está sendo executada pelo Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), irá ocorrer no próximo dia 07 de abril e o Diretor do NUCEPE traz algumas orientações, como: horário de abertura dos portões, locais de prova, tempo de duração e os itens proibidos  pelos candidatos ao certame. O NUCEPE informa que foram homologados e estão aptos para as provas um total de 1902 candidatos, sendo 1562 inscritos para o cargo de Pedagogo e 340 para o cargo de Psicopedagogo neste concurso.

ABERTURA DOS PORTÕES E ITENS PROIBIDOS NO CERTAME

Os candidatos devem prestar atenção aos horários de abertura dos portões, às 7h da manhã, e também de fechamento, às 8h, com o início das provas às 8h30 e finalizando às 13h30.

“A duração da prova é de 5 horas conforme o edital. O candidato poderá se ausentar da prova somente a partir das 12 horas e 30 minutos, sendo que o tempo máximo para encerramento é às 13h30”, reforça o Diretor do NUCEPE, Prof. Isídio Souza.

O Diretor do NUCEPE destaca a importância do item 12.7 do Edital, que trata dos itens proibidos durante a realização da prova.

Segue o item 12.7 na íntegra:

Durante a realização da Prova Escrita Objetiva e Dissertativa: ao candidato não será permitido comunicar-se com outros candidatos e, em hipótese alguma, nas dependências do centro de aplicação de provas, portar (mesmo que desligado) nem usar celular e/ou demais aparelhos de comunicação e/ou eletrônicos, cálculo ou registro de dados, assim como relógios ou alarmes de qualquer espécie, bolsas, carteiras, sacolas, livros, revistas, jornais, papéis para rascunho, canetas de materiais não transparentes, lápis, lapiseiras, borrachas, boinas, bonés, chapéus, capacetes, armas, óculos escuros e qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante, álcool em gel/líquido e embalagem de alimentos, sob pena de isso caracterizar tentativas de fraude, cuja consequência será a eliminação imediata do concurso público, sem prejuízo das penalidades legais cabíveis.

“O NUCEPE não fornecerá, nem sequer considerará, porta objetos para os materiais que os candidatos estejam portando dentro do local de prova para guardá-los, os quais, como consta no Edital, são proibidos dentro do local de prova”, afirmou.

LOCAIS DE PROVA DO CONCURSO

As provas ocorrerão no Campus Poeta Torquato Neto (Teresina) e no Instituto Federal do Piauí (IFPI), nos prédios B e C. Os candidatos concorrem a 80 vagas para Pedagogos e 25 vagas para Psicopedagogos, conforme consta no Edital SEMEC 004/2024.

Diretor do NUCEPE, Prof. Isídio Sousa

“Temos dois locais de prova. Um, o Torquato Neto, da UESPI, que vai atender o cargo de Psicopedagogos e todos os atendimentos especiais, seja do cargo de Psicopedagogos ou do cargo de Pedagogos. E o outro local é o IFPI, no centro, na Praça da Liberdade, ao lado da igreja São Benedito. Vamos utilizar dois prédios, o prédio B e o prédio C. Lá terá o cargo de Pedagogo sem ter o atendimento especial, porque todos os atendimentos especiais se concentram no Campus Poeta Torquato Neto na UESPI”, comenta.

Acesse o Edital na íntegra 004/2024