Novo site da UESPI começa a funcionar a partir desta quinta-feira (31)

Por Arnaldo Alves

Atenção, comunidade acadêmica. A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) agora tem um novo site.

Mais dinâmico, rápido e prático, o novo site da UESPI possui o mesmo endereço eletrônico (uespi.br) e conta com um novo layout, novas páginas e mais conteúdos com o intuito de informar a comunidade acadêmica interna e externa.

De acordo com o diretor Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), Maurício Rocha, o novo site tem uma nova estrutura que permite que a comunidade acadêmica encontre com mais facilidade as informações que deseja.

“Tecnicamente, o novo site tem uma atualização da plataforma de desenvolvimento que permite novas funcionalidades, corrige falhas do site antigo e passa a ter mais segurança, além de uma performance muito mais rápida e dinâmica. Outro benefício é para Assessoria de Comunicação da UESPI, que com esse novo site passa a ter mais flexibilidade nas notícias divulgadas”, explica o diretor.

Segundo o desenvolver do site, Rildo da Silva, o processo de criação do novo site contou com uma pesquisa que mostra os assuntos mais pesquisados no site antigo e os setores e departamentos que contavam com poucas informações contidas no site.

“Durante a construção do site a gente visitou cada departamento e pró-reitoria para saber o que cada setor necessitava mostrar. Por isso, o novo site é muito mais completo e conta com uma padronização nos links e subsites contidos no sistema”, ressalta o membro do DTIC.

Profissionais da DTIC responsáveis criar o novo site da UESPI, Maurício Rocha, Rildo da Silva e Macedo

Profissionais da DTIC responsáveis por criar o novo site da UESPI, Maurício Rocha, Rildo da Silva e José Macedo

Para a diretora de comunicação da Ascom UESPI, Sammara Jericó, o site da UESPI é o espaço para que todos, comunidade interna e externa, possam manter-se informados sobre as atividades, ações e projetos desenvolvidos na universidade. Por isso, a atualização foi pensada e executada com o objetivo de deixar o novo site mais informativo e atraente visualmente.

“Criamos novas páginas, colocamos novos conteúdos, alteramos o layout, enfim, é um novo espaço virtual para melhorar nossa comunicação. O novo espaço é uma construção coletiva da Ascom e da DTIC e esperamos que ele cumpra seu objetivo de informar. A Ascom está feliz de ver o novo site lançado, mas ele não está finalizado, afinal, sempre temos condições de melhorar, de incrementar e de corrigir. Lançamos hoje e vamos acompanhar esses primeiros dias”, destaca a docente.

Dentro do novo site existe uma link que leva os usuários para o site antigo. Por se tratar do mesmo URL, às 11h da manhã desta quinta-feira (31), o site vai ficar fora do ar e ter o seu funcionamento aberto após cerca de 1h.