NOTA OFICIAL : PIBID e RP UESPI

PIBID e RP UESPI repudiam totalmente as restrições orçamentárias que estão sendo impostas à CAPES. Os cortes aprovados por meio do Decreto Nº 11.269 de 30/11/2022 materializa mais um ataque à Educação Brasileira, com isso, 1.245 bolsistas vinculados aos programas Pibid e Residência Pedagógica não receberão pagamento em dezembro.

As coordenações lamentam tal situação delicada, uma vez que entendem o quanto as bolsas são essenciais para o desenvolvimento das atividades e incentivo à permanência dos alunos nos cursos de licenciatura, diminuindo assim a evasão no ensino superior, além disso, são programas que promovem a valorização do magistério, da escola pública e da formação inicial dos futuros profissionais da Educação.

Estaremos alinhados aos direcionamentos da equipe Forpibid- RP. Precisamos potencializar nosso abaixo assinado, disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVXLH7UEnxxElESZm8MnwInGFVcZ_WwlaTR2cevC0g2s4hBA/viewform?usp=sf_link

Unimos forças na luta pela educação, o momento é de resistência, não iremos interromper nossas atividades, assim, fortaleceremos os movimentos e lutaremos pela revogação do contingenciamento.

PROFA. KELLY POLYANA PEREIRA DOS SANTOS – COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL DO PIBID

PROFA. KÁTIA MAGALY PIRES RICARTE