Por Anny Santos
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) e a Assessoria de Comunicação, prestou homenagens as mulheres da nossa universidade ao longo de todo o mês de março. A campanha foi realizada por meio das redes sociais com a #MulherdeForçaUESPI.
Professoras, alunas e servidoras de diferentes campis puderam relatar suas experiências e contar suas histórias de luta e força em nossa UESPI. Cada uma pode expressar a coragem que é ser mulher e enfrentar os desafios nas mais diferentes áreas.
Com o intuito de prestigiar todas as mulheres, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a ação trouxe a proposta de aproxima-las e proporcionar visibilidade as suas histórias, conquistas, projetos e ações que impactam diretamente a universidade.
A comunidade acadêmica pode conhecer e entender a capacidade e responsabilidade de cada uma ao alcançar espaços, assumindo o protagonismo nas áreas em que atuam. A #MulherdeForçaUESPI representa todas as mulheres que se dedicam em suas profissões e superam os desafios que se apresentam, apesar das dificuldades.
O conhecimento dessas histórias é fundamental para reconhecer a importância dessas mulheres, e de várias outras, que estão na posição de representatividade feminina no papel de pesquisadoras, professoras, alunas e servidoras.
Promover ações voltadas para o Dia Internacional da Mulher é uma maneira de fortalecer a valorização feminina dentro da universidade e proporcionar visibilidade e voz a todas que fazem parte da nossa UESPI.