Liga acadêmica saúde da mulher em Picos organiza aula aberta sobre igualde de gênero

Por João Pedro Nunes

A liga acadêmica saúde da mulher do curso de Enfermagem da UESPI de Picos (LASM), vai ofertar uma aula pública aberta para toda comunidade acadêmica e externa.

A aula acontecerá dia 19 de setembro, às 19h, através da plataforma Google Meet e será ministrada pelas doutoras Carle Poccino e Letícia Cabral.

A estudante e participante da LASM, Maria de Sousa contou que um dos principais objetivos da discussão é mostrar como a desigualdade de gênero afeta as mulheres.O objetivo da aula é evidenciar as ações que podemos realizar frente à demasiada desigualdade de gênero. Trazendo para o âmbito da saúde e, ao mesmo tempo,  englobando outras áreas, visto que esse é um problema latente em diversas óticas”

A discente relatou ainda os processos de organização da aula e como será sua execução. “A organização está se dando pela equipe fundadora da liga, os diretores. Estamos trabalhando com um formulário virtual e mantendo contato com as palestrantes para que tudo aconteça da melhor forma possível”.

As inscrições são gratuitas e os interessados podem acessar o link para realizar sua inscrição.

mailto:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyrr9DpVjOmthCnZZ8yleJiuvdOInDiiIx6ihkY3hvUr0RtA/viewform