UESPI

Brasao_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Governo-do-Piauí-2023_300X129

IV Seminário Regional de Educação debate o Novo Plano Nacional de Educação

Por: Eduarda Sousa

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do curso de Pedagogia do campus Jesualdo Cavalcanti em Corrente, realizará no dia 19 de novembro, na Casa da Cultura, o IV Seminário Regional de Educação, com o tema “O Novo Plano Nacional de Educação: o debate nacional”. O evento é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Educacionais, coordenado pela professora Raimunda Ribeiro.

Curso de Pedagogia do campus Jesualdo Cavalcanti em Corrente irá realizar o IV Seminário Regional de Educação

O seminário tem como objetivo discutir as principais temáticas do novo Plano Nacional de Educação, oferecendo um espaço de reflexão e troca de experiências entre os participantes. Podem participar estudantes de Pedagogia e de outras licenciaturas, assim como professores da educação básica e da educação superior.

A educação desempenha um papel central no desenvolvimento social e na consolidação de políticas públicas eficazes. Nesse cenário, eventos acadêmicos que promovem diálogo e reflexão sobre práticas pedagógicas e diretrizes nacionais de ensino tornam-se essenciais. “O seminário é importante para ampliar a discussão sobre a educação pública e fortalecer a formação docente, tanto inicial quanto continuada”, destacou a professora Raimunda Ribeiro.

Durante o seminário, será realizada a Palestra Magna com o tema Plano Nacional de Educação: questões do debate nacional sobre um campo em disputa, ministrada pelo Dr. Elton Luiz Nardi (Unoesc). Também haverá uma Mesa Redonda sobre a Avaliação da educação no novo PNE, com a participação da Prof. Esp. Luzia Lustosa (15° GRE), da Prof. Ma. Rosivânia Ribeiro (15° GRE) e da Prof. Esp. Socorro Amorim (Semec).

Programação do IV Seminário Regional de Educação, com o tema “O Novo Plano Nacional de Educação: o debate nacional”

O evento reunirá professores, pesquisadores e estudantes para debater estratégias e perspectivas de implementação do Plano Nacional de Educação, contribuindo para o aprimoramento da educação no estado e incentivando a formação crítica e qualificada de educadores.