Inscrições abertas para o torneio InterUespi em Picos

Por Vitor Gaspar

O Diretório Central Estudantil (DCE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), promove o torneio esportivo “InterUespi” a ser realizado no campus Prof. Barros Araújo, em Picos nos dias 07 de junho, quarta-feira, e 16 de junho, sexta-feira, nos turnos tarde e noite.

Além do DCE, a organização do torneio fica a cargo das atléticas de Educação Física e Engenharia Agronômica. As inscrições para o campeonato serão realizadas presencialmente na sede do DCE, no período de 29 de maio a 02 de junho. Os interessados devem apresentar o comprovante de matrícula atualizado e um documento com foto.

Esse evento esportivo tem como objetivo proporcionar integração e diversão entre os alunos. As modalidades em destaque no Campeonato serão o Futsal e a Queimada. Para participar do evento, é necessário contribuir com uma taxa de inscrição no valor de R$10,00. Além de se divertir e competir, os participantes terão a oportunidade de receber certificados de oito horas de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACs).

De acordo com o Diretor de Planejamento do DCE a contribuição de R$10,00 por pessoa será utilizada para garantir medalhas, troféus e um prêmio em dinheiro para os vencedores, dependendo do número de inscrições. “A ornamentação da quadra e a presença de barracas com comidas típicas também fazem parte da programação do campeonato. Para tornar o encerramento ainda mais animado, no último dia, haverá uma quadrilha improvisada, proporcionando momentos de descontração e alegria entre os estudantes”, informa o estudante de Jornalismo do 4º bloco.

O Campeonato InterUespi é uma iniciativa que promove a integração entre os alunos da universidade, além de incentivar a prática esportiva e a participação em atividades extracurriculares. A Uespi de Picos convida todos os estudantes a se juntarem a essa festa de união e diversão.

Para mais informações sobre o Campeonato InterUespi e as inscrições, os interessados podem entrar em contato com o DCE ou visitar o site oficial da Uespi.