Inscrições abertas para o I congresso Multidisciplinar HGV-UESPI

Por Giovana Andrade

O I Congresso Multidisciplinar HGV – UESPI ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de Novembro de 2023, no auditório do HGV / auditório CCS- UESPI.

A Prof. Dra. Sandra Marina, uma das organizadoras do evento, explica que a ideia surgiu da doutora Nirvânia do Vale, a diretora-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que pediu à UESPI para ajudar na organização de um evento. “Quando nos unimos, decidimos realizar um congresso e criamos um formulário para receber sugestões. A partir dessas sugestões, surgiu o nome do congresso, que é o “Conexão Saúde”, o primeiro congresso multidisciplinar HGV web”.

O objetivo é unir duas entidades de extrema importância no Estado: a Universidade Estadual do Piauí e o Hospital Getúlio Vargas, que é um hospital-escola. Dentro desse contexto, a intenção é abordar questões relacionadas às políticas públicas que se fazem necessárias para ambas as entidades, além de compartilhar os resultados já obtidos em seus trabalhos.

Ainda de acordo com a Prof. Dra. Sandra Marina, atualmente, o HGV oferece serviços de terapia, serviços para AVC e é o hospital que mais realiza cirurgias no Piauí, com resultados muito satisfatórios e superando muitos outros estados e até mesmo países. “Recentemente, realizamos uma pesquisa sobre cirurgia de reconstrução de trânsito e obtivemos indicadores excelentes aqui no estado. Portanto, a ideia é também compartilhar essas informações”.

As inscrições já estão abertas para estudantes e profissionais da área da saúde.