Inscrições abertas para o curso de extensão em linguagem e marketing eleitoral

Por Roger Cunha

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por meio do Departamento de Línguas (DL) está com inscrições abertas para o Curso de Extensão de Linguagem, Comunicação e Marketing Eleitoral, que busca capacitar profissionais e estudantes interessados em compreender as estratégias e ferramentas de marketing aplicadas ao cenário político. O curso tem como objetivo preparar os participantes para atuarem no campo da comunicação política, analisando como as táticas de marketing influenciam os resultados eleitorais.

Curso de Extensão Linguagem, Comunicação e Marketing Eleitoral / Imagem retirada da internet.

De acordo com o Diretor do Departamento de Línguas da UESPI, Prof. Me Josinaldo Oliveira dos Santos, o curso é uma oportunidade para quem deseja entender a dinâmica do marketing eleitoral, especialmente em um contexto de competição acirrada. “Em um cenário político onde o detalhe pode determinar a vitória, o conhecimento sobre o marketing eleitoral se torna imprescindível. Nosso objetivo é fornecer uma compreensão ampla de como essas ferramentas podem ser aplicadas de forma eficaz na construção da imagem dos candidatos”.

As inscrições para o curso ocorrem entre os dias 17 e 25 de setembro de 2024 e podem ser realizadas através do link https://forms.gle/Jjfz3Cub8Lyu7iVy6. O curso é aberto ao público geral e aos estudantes da UESPI, com valores diferenciados. Para o público geral, o investimento é de R$ 100,00, enquanto os estudantes da UESPI pagam R$ 50,00, mediante apresentação de declaração ou atestado de matrícula.  O diretor do departamento de línguas esclareceu que, embora os cursos de línguas oferecidos pelo departamento sejam gratuitos, outros cursos mais específicos, como este, têm uma taxa de inscrição.

Curso de Extensão em Linguagem e Marketing Eleitoral / Imagem retirada da internet

O pagamento pode ser feito via Pix para o e-mail: departamento.linguas@cchl.uespi.br ou pelo telefone (86) 99917-9144. Os dados bancários para depósito são:

• Banco: PagBank (Pagseguro) – Código: 290
  • Agência: 0001
  • Conta: 11599116-8
  • Favorecido: Josinaldo Oliveira dos Santos

Detalhes do curso

• Período do curso: 27 de setembro a 25 de outubro de 2024
  • Horário: Sextas-feiras, das 14h às 17h
  • Local: Plataforma digital da UESPI (PrexDL)

“O curso abordará desde o comportamento do eleitor até a aplicação das técnicas de marketing empresarial no ambiente político. Vamos trabalhar com estudos de caso e analisar campanhas que fizeram a diferença em eleições anteriores”, destaca o Prof. Josinaldo Oliveira dos Santos, convidando todos os interessados a participarem dessa formação essencial para quem quer atuar de forma estratégica nas campanhas eleitorais.

Para mais informações e inscrições, acesse: prexdl.uespi.br.