Inscrições abertas para Liga de Atenção às Doenças Pediátricas Raras

Por Giovana Andrade

A Liga de Atenção às Doenças Pediátricas Raras da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estão com vagas abertas até o dia  01 de abril, com vagas para os discentes da UESPI e de outras instituições de ensino superior.

O objetivo da liga é dar visibilidade e educar em saúde acerca de doenças genéticas consideradas raras, que acometem principalmente as crianças. Dessa forma, será oferecido aulas, palestras e outras formas de educação em saúde. Victor Augusto, presidente da LADPR, explica que o processo seletivo consiste em uma carta de intenção. “Os pré-requisitos incluem ter cursado as disciplinas de embriologia e genética e estar matriculado nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia na UESPI ou em outras instituições de ensino”.

Serão ofertadas 15 vagas para a liga, sendo 10 vagas exclusivas para graduandos da UESPI (4 vagas para o curso de enfermagem da UESPI, seguidas de 2 para psicologia, 2 para fisioterapia e 2 para medicina) e 5 vagas para alunos de outras Instituições de Ensino (IES).

As inscrições serão por meio de formulário google através do link: https://forms.gle/7knoNEfHvnUKHZAL6
Os candidatos deverão preencher os seguintes dados, corretamente:
a) Nome;
b) Curso;