Inscrições abertas para ação extensionista “Como elaborar um artigo científico”

Por Giovana Andrade

Inscrições abertas para a oficina “Como elaborar um artigo científico” . Uma organização do Grupo de Pesquisa Estado, Sociedade, Participação Social e Garantia de Direitos Humanos (CNPQ/UESPI), coordenado pelas professoras Fábia Buenos Aires, Ivoneide Pereira de Alencar, Hilziane Layza e também os discentes da linha de pesquisa.
O evento é voltado para comunidade interna e externa à UESPI. O projeto será realizado de forma virtual, no dia 4 de agosto, às 19 horas, pelo canal do Youtube da professora Hilziane Brito.

A oficina conta com a presença das palestrantes Prof.ª Ma. Glênia Rouse da Costa, vinculada à Universidade Federal do Piauí (UFPI), e Prof.ª Ma. Julianna Moreira Reis, vinculada à Universidade de Brasília (UNB) . De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a Profa. Dra. Ivoneide Pereira de Alencar, o evento tem como intuito sanar todas a dúvidas de como elaborar e estruturar um artigo científico, apresentando os passos para a elaboração de um, bem como sua relevância no processo de produção do conhecimento.

“Em decorrência dessas dificuldades faz-se necessária uma orientação específica aos atuais e futuros pesquisadores de forma que possam organizar melhor suas ideias e estruturar o seu texto para o objetivo pretendido”, destaca.

Os participantes podem realizar sua inscrição gratuitamente mediante o preenchimento do formulário de inscrição, requisito para a garantia do certificado de 10h de carga horária podendo ser utilizado como Atividade extra curricular.

Os materiais de estudo e demais informativos necessários serão repassados através do grupo de Whatsapp, criado especialmente para o evento. O link será disponibilizado no momento da inscrição.