Inscrições abertas: curso de Biologia da UESPI realiza Simpósio de Botânica sobre a Serra da Capivara

Por Arnaldo Alves

Professora e alunas do curso de Biologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de São Raimundo Nonato, realizam I Simpósio de Botânica da Região da Serra da Capivara, entre os dias 13 e 14 de abril, de forma online.

A programação do evento conta palestras sobre diversos temas. Por exemplo: técnicas de coleta e herborizacão, ecologia da polinização na Catinga, briófitas, orquídeas ornamentais, defesa das plantas contra vírus, taxonomia vegetal, entre outros assuntos.

O I Simpósio de Botânica da Região da Serra da Capivara é idealizado pela professora de Biologia, Janilde de Melo, em conjunto com as alunas do curso de Biologia, Isabela Bastos, Loiane Lima e Luiza Bastos.

De acordo com uma das organizadoras da ação, Loiane Lima, o evento é promovido em alusão ao Dia Nacional da Botânica e surge como uma forma de despertar a importância do conhecimento botânico na comunidade acadêmica.

“O Parque Nacional Serra da Capivara apresenta uma grande diversidade de espécies floristícas o evento tem como objetivo apresentar essas espécies e abordar diversos conteúdos relacionado a temática em comemoração ao Dia Nacional da Botânica”, destaca a discente.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril. De forma gratuita, os interessados devem acessar formulário de inscrição no site do evento.