Início da reforma do Núcleo Permanente Interdisciplinar de Direitos Humanos (NUPIDH)

Por Giovana Andrade

Iniciou hoje (10), a obra de reforma do Núcleo Permanente Interdisciplinar de Direitos Humanos (NUPIDH), localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

Trata-se de obra cujo recurso decorre de Convênio Federal nº 840752/2016 celebrado entre a FUESPI e FNDE. O valor total da obra é R$: 252.700,00 (Duzentos e cinquenta e dois mil e setecentos reais) com prazo para execução em 90 dias, a ser realizada pela construtora Samiax engenharia, cujo responsável técnico é EMANOEL DA COSTA PESSOA SEGUNDO.

Início da reforma no NUPIDH.

De acordo com a Pró-Reitora de Administração, Profa. Fábia Buenos Aires, a reforma do NUPHID compõe o plano de ações gerido pela Administração Superior, que contempla todo o Campus Torquato Neto, incluindo a modernização tecnológica, com a inauguração de 05 laboratórios de informática, manutenção e reforma de blocos de salas de aulas, revisão e modificação da rede elétrica para fins de adequação e modernização das instalações e a construção de 06 (seis) blocos de salas de aula.
“Em relação aos laboratórios de informática, 02 (CCN e CCSA) já foram entregues, estando previsto a inauguração do terceiro na próxima quarta-feira (amanhã) no CCHL. As reformas de blocos de salas de aula estão ocorrendo nos blocos dos cursos de biologia e educação física, concomitantemente. O processo de licitação dos 06 blocos de salas de aula já está em fase de recebimento das propostas, com previsão de início de execução da obra para a segunda quinzena de novembro”.

A Diretora do NUPIDH, Professora Esther Castelo Branco, explica que durante a reforma o NUPIDH vai se realocado temporariamente para o setor 8 na sala “Empresa Júnior Adm.”.

O NUPIDH vai ficar temporariamente na sala da esquerda da imagem.

A Profª Esther Castelo Branco ainda aproveitou a oportunidade para deixar um vídeo parabenizando a administração superior pelo trabalho que vem desempenhando.

Sobre o CCSA

O CCSA abriga os cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito e Turismo. Em abril deste ano, o Centro inaugurou um novo Laboratório de Informática projetado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura da UESPI (DENG), de aproximadamente 53 metros quadrados, com 20 computadores de alta tecnologia, adquiridos com emendas de bancadas em contrapartida do tesouro estadual.

A UESPI está atualmente em um período de consideráveis investimentos em andamento, com planos de melhoria significativa, particularmente em relação às iniciativas de modernização tecnológica. A expectativa da Administração Superior é inaugurar um total de 18 laboratórios, distribuídos em cada um dos campi e centros da universidade.

As iniciativas refletem o firme compromisso da UESPI em aprimorar a qualidade da educação fornecida aos estudantes e na infraestrutura de suas instalações. A universidade mantém seu empenho constante na busca por melhorias em todos os campi.