Impulsionando energia e alegria: Cantor Zé Roraima encerrará o XVI Encontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade

Por Clara Monte

Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, uma atmosfera de aprendizado, debate e cultura envolverá o cenário educacional com a realização do XVI Encontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior. E para um encerramento, os participantes terão o show exclusivo do cantor Zé Roraima.

A oportunidade irá trazer uma experiência musical que, certamente, tocará os corações dos discentes da UNATI (Universidade Aberta para a Terceira Idade), no encerramento do encontro.

No entanto, este não será o primeiro show exclusivo que o cantor Zé Roraima oferece aos discentes do programa. Em seu relato, ele compartilhou que durante o ano de 2021, em plena pandemia, recebeu um convite especial do Coordenador da UNATI, Prof. Moisés Mendes, para participar de uma transmissão ao vivo e online, onde teve a oportunidade de levar sua música e energia para todas as alunas.

Essa experiência foi verdadeiramente marcante, pois o grupo, com um espírito extremamente jovial, participou de maneira cativante, vestindo fantasias, criando cenários temáticos e irradiando uma energia contagiante. Foi um prazer imenso vivenciar esse momento único”.

Partindo dessa experiência, o cantor contou que não pensou duas vezes quando recebeu novamente o convite de uma nova apresentação para a UNATI.

Acredito profundamente nesse programa, pois representa uma maneira valiosa de permitir que os idosos continuem ativos, engajados social e politicamente e cuidando tanto de sua saúde física quanto mental. Para mim é uma honra receber o convite do professor Moisés, especialmente, considerando a importância de eventos direcionados a crescente população idosa em nosso país. Estou entusiasmado com a oportunidade de levar alegria e pura energia positiva, relembrando uma fase marcante da minha trajetória: oito anos de apresentações na banda e trio Ônix”.

Confira no YOUTUBE da UESPI Oficial como foi a primeira apresentação de Zé Roraima para a turma da UNATI.