Imersão Prática: Alunos de Administração conhecem a cadeia produtiva da Vale do Leite

Por: Danilo Kelvin

Na última terça-feira (16), os alunos do 8º bloco de Administração, liderados pelo Prof. Dr. Marcio Vinicius Brito Pessoa, embarcaram em uma jornada educativa rumo à fábrica Vale do Leite, localizada na região sudeste de Teresina. Os alunos, que pagam a disciplina de Agronegócio como parte de seu curso de Administração, tiveram uma experiência diferente ao adentrarem na cadeia produtiva do leite e seus derivados.

“Essa experiência direta na cadeia produtiva do leite e seus derivados é essencial para a formação dos futuros administradores. É aqui que eles podem realmente compreender a complexidade e os desafios desse setor em ascensão,” comenta o professor, destacando a relevância da visita.

Durante a visita técnica, os alunos, incluindo Danielly Aguiar, do 8º bloco, foram apresentados aos fornecedores envolvidos na cadeia produtiva do leite, onde puderam entender os processos de produção de forma detalhada.

“Observamos como cada elo dessa cadeia é fundamental para garantir a qualidade do produto final. A integração entre os fornecedores, os processos de produção e a logística de distribuição é o que mantém essa indústria em movimento,” relata Danielly, que refletiu sobre a importância da colaboração entre os diferentes atores do setor.

Turma de Administração 8º Bloco

Essa imersão não apenas enriqueceu o conhecimento dos alunos sobre os processos do agronegócio leiteiro, como também ressaltou a importância da segurança e da qualidade em todas as etapas da produção.

“É importante que os futuros administradores compreendam que a qualidade não é um opcional, mas sim um requisito fundamental para o sucesso neste mercado altamente competitivo,” destaca o professor Marcio.

Prof. Marcio e turma do 8º bloco de Administração

À medida que absorvem essas experiências práticas, os futuros administradores estão mais bem preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo dinâmico mercado do agronegócio.

“Essa visita não é apenas uma atividade educacional, mas sim um investimento no futuro desses alunos e no desenvolvimento sustentável do agronegócio em nossa região,” conclui Danielly, enfatizando a importância do aprendizado prático para a formação profissional.