I Seminário do Grupo de Teatro da UESPI vai receber palestras e participações especiais

Por Vitor Manoel

O Grupo de Teatro da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove o I Seminário do Grupo no dia 14 de maio e será realizado em dois momentos, o primeiro sendo de 9h até 13h; e a segundo de 15h até às 17h30.

Serão realizadas palestras, oficinas com participação de professores e participações especiais, como as dos Secretários Municipais e Estaduais de Cultura e de Educação. O evento vai acontecer no auditório da sua nova sede, no Centro de Formação Antonino Freire (CFAF).

O objetivo da ação é focar na luta pela graduação e no desenvolvimento das Artes Cênicas no Estado do Piauí. Para o Diretor do grupo de Teatro “Kahuaham”, Moisés Chaves, o Seminário será uma grande oportunidade na luta pelo objetivo de valorizar o estudo de Artes Cênicas na cidade de Teresina.

“Vamos justamente buscar fomentar o desenvolvimento teatral na cidade de Teresina e as suas perspectivas. Depois das reuniões da nossa comissão, teremos um rápido andamento a partir de agora com a entrega do projeto. É necessário que a gente consiga apoio institucional e o apoio da sociedade civil. A gente quer Deputados, Secretários, queremos que a cidade se envolva com a instituição para que efetivamente venha a ter em um futuro próximo com o status de graduação”.

O evento vai contar com a participação do Professor piauiense Arão Santana, responsável pela implantação do curso da Universidade Federal do Maranhão, e do dramaturgo e professor, Aci Campelo, graduado em Educação Artística e Artes Cênicas, além de pessoas que queiram se integrar ao grupo de atrizes, atores e técnicos para que, efetivamente, o processo seja realizado.