Grupo GETEXTO promove encontro entre pesquisadores na área da Linguística

Por João Fernandes

O Grupo de Estudos do Textos (GETEXTO) do Programa de Pós-Graduação em Letras – PPGL da UESPI promove mais mais um encontro entre os participantes do Grupo de pesquisa e desta vez com a apresentação do tema “Os processos referenciais, a intertextualidade e a ironia na construção do sentido do gênero meme”.
O encontro é aberto ao público e acontecerá no dia 20 deste mês, às 17h através da plataforma Google Meet.

O GETEXTO congrega pesquisas que assumem, como fundamento na abordagem do texto, a perspectiva atual da referenciação, o pressuposto de uma sociocognição interacionalmente situada, as discussões mais recentes de gênero dos discursos e de formas de organização composicional  dos textos.

De acordo com o líder do Grupo, prof. Franklin Oliveira Silva, o GETEXTO já realiza constantemente encontros objetivando fortalecer o contato direto entre os discentes da graduação junto ao Programa de Pós-Graduaçao – PPGL. A ideia é difundir entre os alunos as pesquisas que estão sendo desenvolvidas.

“Nosso objetivo é que este contato insira os alunos no ambiente das pesquisas, além de divulgar as que já são realizadas pelo grupo para discentes iniciantes em pesquisas na área da Linguística.  Com este proposito, queremos despertar neles o interesse por esta área. Qualquer pessoa interessada na temática pode participar”, destaca o professor.

Não precisa fazer inscrição. Para participar basta solicitar o link de acesso da sala virtual através do e-mail getexto@uespi.br no dia do encontro.