Por João Fernandes
Com o tema “Saúde do Trabalhador”, o grupo de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da UESPI realizou, na manhã desta terça-feira (14), uma ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A atividade tinha um amplo trabalho de conscientização, por meio de ações de educação em saúde alimentar e autocuidados.
Dentre as tarefas foram pensadas dinâmicas interativas e sensoriais capazes de melhorar o entrosamento entre pessoas do mesmo grupo e, assim, promover autenticidade e reflexões sobre si mesma ou de alguma situação com propósito de proporcionar um crescimento pessoal e profissional.
A orientadora do grupo, Professora Andrea Lima, avalia que as metodologias adotadas são capazes de mostrar a importância que cada pessoa tem para a equipe. Além disso, as dinâmicas e conversas são essenciais para construção do eu e autoconhecimento do corpo.
“Este é um momento de autoconhecimento para nossos servidores, e, de forma especial, para as mulheres da Uespi. No dia dia, em meio a tanta correria do trabalho, estudos e tarefas domésticas é difícil refletir sobre si mesma, assim, trouxemos experiências capazes de despertar nossas diferenças, qualidades, defeitos e jeitos que são importantes para a equipe”, destaca a professora.
A Docente reforça que por ser o mês das mulheres, o grupo levou debates buscando reconhecer e homenagear as mulheres que compõem a administração superior da UESPI e que desempenham suas atividades com tanta dedicação e competência.
Confira alguns momentos