GELSPI promove II Seminário de Línguas de Sinais: Libras em Ação

O Grupo de Pesquisa em Línguas de Sinais do Piauí (GELSPI), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove nos dias 11 e 14 de maio o II Seminário de Línguas de Sinais: Libras em Ação.
O evento acontece através do canal oficial da UESPI no Youtube e da plataforma Zoom Metting.

O encontro tem como objetivo propor aos acadêmicos dos cursos de Licenciaturas e aos demais cursos de todos os Campi, especialmente os do Torquato Neto e do Clóvis Moura, que cursarão a disciplina de Libras no período letivo 2021.2 o acesso a um evento com discussões relevantes na área da Libras no que diz respeito à educação dos surdos e às pesquisas atuais nessa área.

A Profa. Ma. Ediane Lima, uma das coordenadoras do evento, pontua a importância de promover visibilidade a temas pertinentes à Libras. “O evento também tem como objetivo proporcionar a inclusão da pessoa com surdez. Contaremos ainda com a participação dos profissionais Tradutores/Intérpretes de Libras – TILS. A execução desse projeto de extensão, em forma de seminário, apresenta-se de suma importância para o reconhecimento da comunidade surda como pertencente a uma comunidade minoritária linguística”.

Inscrições

Passo 1: Curtir, comentar e compartilhar nossos cards de divulgação do evento no Instagram.

Passo 2: Acesse os links de cada um dos eventos e é só curtir e compartilhar em suas mídias sociais;

Passo 3: Durante nossos eventos, no YouTube (Canal Oficial UESPI) e no Zoom (Comunicações), interaja no chat e fique atento à (s) frequência (s) disponibilizada (s) a cada evento;

Passo 4: Para o participante ser certificado, precisa ter frequência nos três eventos (Mesa-redonda 1, Comunicações e Mesa-redonda 2.

Data: 11/05 (Quarta-feira)

Horário: 19:00h às 20:30h

Local: Youtube da UESPI

Mesa-redonda 1: Idealização e Realização da Nova Escola para Surdos