GEDAI realiza palestra sobre Neurociência e Tecnologia

Por Priscila Fernandes

Neurociência e tecnologia: a ciência em prol das pessoas com paralisia cerebral” será o tema da palestra realizada pelo Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Aplicações Inteligentes (GEDAI) e Instituto RIZO Movement nessa quinta-feira (15).

A transmissão será aberta e acontece às 17 horas através do canal no YouTube da UESPIOficial.

De acordo com os organizadores, a neurociência no meio acadêmico traz dois aspectos, o lado da tecnologia e da inovação além também no aspecto social. Pessoas paralisia cerebral de todas as idades, muitas vezes, se tornam aí invisíveis à sociedade, o objetivo do evento é demonstrar a importância dessa discussão e quebrar esses estigmas.

O palestrante convidado será o neurologista Francisco Alencar.

O GEDAI é coordenado pelo professor de Ciência da Computação da UESPI de Parnaíba, Dario Brito Calçada. Ele afirma que a ideia a palestra é aberta no intuito de levantar essa discussão e falar sobre a relação direta entre a Tecnologia e a Neurociência.

“A ideia da realização do projeto surgiu da nossa parceria com o Instituto Rizo em uma conversa com o Dr. Francisco Alencar, que é o nosso palestrante e da doutora Clara Lima, que são neurologistas e retrataram essas questões para o grupo e nós acatamos totalmente e nós mostramos disponíveis para desenvolver muitas atividades”, explica.

A ideia do grupo é trazer essa temática ao público de uma forma geral e também demonstrar um pouco do trabalho que o JEDI realiza em parceria com o Instituto. O Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Aplicações Inteligentes é um projeto criado com a finalidade de ampliar o conhecimento além do que está na grade dos cursos.

O evento é aberto e será transmitido amanhã à 17 horas.

Assista: